terça-feira, 10 de maio de 2011

Kadett GSi Conversível

O Chevrolet Kadett GSi Conversível surgiu no fim de 1991 e foi alvo de muita curiosidade pois era mais uma opção de conversível numa época em que apenas o XR-3 dominava o mercado.
Surgia então o GSi conversível. O carro nasceu com um único concorrente nacional na mesma versão, o Ford Escort 1.8 XR3. Mesmo com os primeiros BMW, Mercedes e Alfa roubando atenções nas ruas, o GSi conversível conseguiu se tornar um dos carros mais exclusivos do mercado, embarcando o que havia de mais atual em tecnologia entre nossos fabricantes e envolvendo uma complexidade de produção inédita em nossa indústria.
Toda a estrutura da carroceria em monobloco era preparada na Itália pela Bertone, sendo sua montagem finalizada no Brasil, onde recebia motor, bancos, acabamentos, etc.
O motor era um 2.0 8v com 121 cv e trazia de série painel digital, check control, freio a disco nas quatro rodas, bancos Recaro e capota elétrica oferecida a partir de 1993.
Sua produção foi encerrada em 1995 tornando-o um veículo exclusivo e até raro de se ver no dia a dia, dada a sua produção em escala menor, se comparada com o seu rival XR-3 que ficou 11 anos em linha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário